fbpx

Bolsonaro cita proposta para criar voto impresso e fala em ‘buscar sistema confiável’ para 2022

Bolsonaro 44


Nessa quinta-feira (5/11), durante a tradicional live do presidente, Bolsonaro falou sobre a proposta de emenda constitucional da deputada Bia Kicis (PSL) ao comentar que país precisa “buscar sistema [eleitoral] confiável” para contagem de votos.

O presidente também comentou que vem estudando maneiras alternativas de votação para as próximas eleições presidenciais no Brasil.

“Temos sim, já está bastante avançado o estudo. A gente espera ano que vem entrar, mergulhar na Câmara e no Senado, para que a gente possa realmente ter um sistema eleitoral confiável em 22”, declarou Bolsonaro, citando uma proposta de emenda constitucional feita pela deputada federal Bia Kicis, para instituição de voto impresso no país.

“[A proposta] pode ser aproveitada, voltando aí o voto impresso, que é a maneira que você tem de contar, de auditar, contar os votos de verdade aqui. Então devemos sim ver aí o que acontece em outros países e buscar um sistema onde seja confiável”, afirmou o presidente.

Atualmente, as urnas eletrônicas brasileiras não são auditáveis, tornando, assim, impossível de contar e verificar os votos; facilitando também possíveis fraudes.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...