fbpx

Bolsonaro comenta eficácia da CoronaVac: ‘Quatro meses apanhando por causa da vacina’

ADRIANO MACHADO/ REUTERS


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (13) que a primeira vacina disponibilizada para a população brasileira será a “que passar pela Anvisa, seja qual for”.

Bolsonaro comentou com apoiadores em Brasília sobre a divulgação da eficácia da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Disse que está há quatro meses “apanhando por causa da vacina”. “Essa vacina de 50% é uma boa? O que eu apanhei por causa disso, agora estão vendo a verdade. Estou há quatro meses apanhando por causa da vacina”.

“Entre eu e a vacina, tem a Anvisa. Eu não sou irresponsável, não estou a fim de agradar quem quer que seja”, acrescentou ainda o presidente.

De acordo com Bolsonaro, “[A que vai ser liberada] é a vacina que passar pela Anvisa, seja qual for. Passou por lá, já assinei o crédito de R$ 20 bilhões”.

O governador de São Paulo, João Doria, respondeu a declaração de Bolsonaro. “Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser presidente”, publicou Doria no Twitter.

Vale lembrar que mesmo antes da eficácia comprovada da vacina chinesa o Ministério da Saúde adquiriu 100 milhões da CoronaVac de Doria.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: