O candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, continua utilizando as redes sociais, principalmente o Twitter, para denunciar Fake News propagadas pela grande mídia.
A primeira notícia criticada pelo deputado federal, através do seu perfil oficial no Twitter, foi uma matéria do jornal O Globo intitulada “Bolsonaro quer PMs inimputáveis”.
A resposta irônica de Jair Bolsonaro foi tuitada às 12:59 da tarde de terça-feira (14).
Kkkkkk… quanta sujeira e mentira! PMs inimputáveis? Kkkkkkk https://t.co/jla4Qwz9DI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 14, 2018
“O papel de boa parte da grande mídia vem sendo desinformar e enganar as pessoas!”, comentou Bolsonaro ao apontar uma retratação, também do jornal O Globo, acerca de uma matéria sobre seu pai.
Mentem com fotos e letras grandes, e corrigem em um texto quase ilegível, tentando esconder a integridade de meu pai. O papel de boa parte da grande mídia vem sendo DESINDORMAR e ENGANAR as pessoas! É um desserviço aos brasileiros, a serviço do sistema corrupto! pic.twitter.com/peT5orBJcW
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 14, 2018
Apenas alguns minutos depois do tuíte acima, o militar reformado denunciou outra Fake News publicada pelo jornal “O Globo”.
Meu Deus! Kkkkkkkk! É inacreditável! https://t.co/eCkcexH1Ng
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 15, 2018
Conforme levantamento do Google Trends no último debate na Rede Bandeirantes, as pesquisas pelo nome de Jair Bolsonaro no mecanismo de busca é bastante superior ao dos outros candidatos.
Aparentemente, a equipe do jornal denunciado pelo deputado está aproveitando este alto engajamento para lançar informações desconectadas.
Na manhã desta quarta-feira (15), Bolsonaro apontou outra Fake News: a terceira em menos de 24 horas. “Eles não param”, escreveu.
Metralhadora de destruição de reputações. Eles não param, kkkkkkkk. https://t.co/iaewbBHmpx
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 15, 2018
Antes de decolar rumo a Belo Horizonte, direto do Aeroporto de Congonhas, Bolsonaro publicou um vídeo denunciando “mais uma mentira do jornal O Globo”.
Quem não lê jornal não está informado. Quem lê está desinformado. pic.twitter.com/nwgy0j9nSe
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 15, 2018
espero que aconteça com o Globo o que aconteceu com a Abril, quis lacrar para ganhar notoriedade e faliu, #LACRENÃODALUCRO
Onde está o link para o compartilhamento dessa notícia nas redes sociais??
Terça Livre tem que criar uma revista por assinatura e substituir essas revistas de quinta categoria.
Para a grande mídia Bolsonaro só pode ser criticado, humilhado, ofendido e caluniado. Tentarão de tudo para desqualificar o candidato, ainda bem que temos sites sérios como o Terça Livre para trazer informação relevante aos brasileiros!
gosto das noticias que vcs. publicam: o resto da midia parece estar corrompida há muito tempo. e se falirem serão substituidas por imprensa melhor. Independentes como vcs.
Compromisso com a causa pública. Causa esse tipo de reação.