fbpx
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro diz que escolha de Mourão foi feita ‘em cima da hora’



 

Durante entrevista à rádio Arapuan, da Paraíba, Jair Bolsonaro comentou sobre a escolha do seu vice, Hamilton Mourão (PRTB). No vídeo, o presidente da República disse que a decisão foi ‘em cima da hora’, além de tecer outros comentários sobre o vice-presidente.

“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado, né? Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora.  Então, estamos com o Mourão sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar. Dele, não, o cargo de vice é muito importante para agregar simpatia”, disse. 

Durante participação no Boletim da Manhã desta terça-feira (27), o analista político Italo Lorenzon destacou detalhes envolvendo os bastidores da escolha do vice-presidente em 2018.

“Essa questão do do Mourão, eu vou lembrar vocês o seguinte: até sexta-feira, ele foi oficializado num domingo, agora não me lembro exatamente qual, mas foi em agosto de 2018. Havia uma movimentação na sexta dizendo que o vice seria Luiz Philippe de Orléans e Bragança. Como não havia o desejo por parte do Luiz Philippe, vou falar português bem claro, molhar a mão para pra ter a vice-presidência, ele acabou sendo preterido”, pontuou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: