fbpx

Bolsonaro emite ‘Declaração à Nação’

Alan Santos/PR


 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) emitiu uma nota à nação onde prega a unificação e harmonia entre os Poderes da República e diz que não nunca teve intenção de agredir quaisquer poderes. A CNN Brasil afirmou que a Declaração à Nação foi redigida por Michel Temer.

No comunicado, o chefe do Executivo ressalta que há divergências e ressaltou as qualidades do ministro Alexandre de Moraes, “em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões”.

Confira a nota na íntegra.

O jornalista Italo Lorenzon analisou no Boletim da Noite dessa quinta-feira (9) a aproximação de Bolsonaro com o ex-presidente Temer como uma possível tentativa de apaziguamento por parte do ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Bolsonaro não tem nenhum motivo para chamar o Temer de maneira específica, a única razão específica para ele poder chamar o Temer é que o Alexandre de Moraes é cria dele”, afirmou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: