fbpx

Bolsonaro encerra entrevista ao ser perguntado sobre inquérito de Pazuello



O presidente Jair Bolsonaro encerrou uma entrevista de forma brusca e inesperada, nesta quarta-feira (27), após ser questionado sobre o inquérito de Pazuello.

Após o presidente falar sobre medidas econômicas para ajudar bares e restaurantes, tratar sobre a redução do PIS/Cofins que incide sobre o óleo diesel e apelar para que caminhoneiros não façam greve, um repórter perguntou: “Presidente, em relação ao inquérito que o Supremo abriu sobre o ministro Pazuello, o ministro continua no cargo?”

Antes do repórter terminar a pergunta, Bolsonaro virou as costas e encerrou a entrevista, entrando no carro do comboio presidencial.

O inquérito, aberto pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a gestão do colapso na rede de saúde do Amazonas. Desde o último sábado (23) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, procura apurar se Pazuello pode ser responsabilizado criminalmente pelo colapso no sistema de saúde de Manaus.

“Atendidos os pressupostos constitucionais, legais e regimentais, determino o encaminhamento destes autos à Polícia Federal para a instauração de inquérito”, escreveu Lewandowski.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: