O presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quarta-feira (24), entregou à Câmara dos Deputados o projeto para privatização dos Correios. O documento foi deixado diretamente nas mãos de Arthur Lira, presidente da Casa legislativa.
O PL, além de não se resumir somente à desestatização dos Correios, também propõe a criação do Marco Regulatório para o serviço postal no país. A ideia do governo federal é poder abrir novas possibilidades para empresas atuarem no segmento.
Em nota, o governo pontua ainda que o trabalho em relação ao futuro dos Correios vai além da entrega do PL a Lira. Fala-se nesse sentido em realizar estudos e debates para analisar qual seria a melhor forma de desestatização no caso.
“O processo inclui a análise pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e a participação da sociedade e do mercado por meio de audiências públicas. Por fim, o edital será remetido ao Tribunal de Contas da União (TCU) e liberado para a realização do leilão tão logo seja aprovado pela Corte”, informa o governo no comunicado enviado à imprensa.
Com o encaminhamento desse projeto à Câmara dos Deputados, o governo federal dá mais um passo para desinchar o Estado e promover melhores condições e serviços à população.
Comente