fbpx

Bolsonaro entrega à Câmara projeto para privatização dos Correios



O presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta quarta-feira (24), entregou à Câmara dos Deputados o projeto para privatização dos Correios. O documento foi deixado diretamente nas mãos de Arthur Lira, presidente da Casa legislativa.

O PL, além de não se resumir somente à desestatização dos Correios, também propõe a criação do Marco Regulatório para o serviço postal no país. A ideia do governo federal é poder abrir novas possibilidades para empresas atuarem no segmento.

Em nota, o governo pontua ainda que o trabalho em relação ao futuro dos Correios vai além da entrega do PL a Lira. Fala-se nesse sentido em realizar estudos e debates para analisar qual seria a melhor forma de desestatização no caso.

“O processo inclui a análise pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e a participação da sociedade e do mercado por meio de audiências públicas. Por fim, o edital será remetido ao Tribunal de Contas da União (TCU) e liberado para a realização do leilão tão logo seja aprovado pela Corte”, informa o governo no comunicado enviado à imprensa.

Com o encaminhamento desse projeto à Câmara dos Deputados, o governo federal dá mais um passo para desinchar o Estado e promover melhores condições e serviços à população.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: