fbpx
Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Bolsonaro entrega ao presidente da Câmara dos Deputados MP que cria o Programa Auxílio Brasil



 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou nesta segunda-feira (9) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a Medida Provisória (MP) que reformula o Bolsa Família e cria o Programa Auxílio Brasil. O valor do novo benefício será definido até setembro.

Arthur Lira afirmou que as propostas caminharão de maneira rápida na Câmara dos Deputados e serão votadas com responsabilidade pelos parlamentares.

“A Câmara vai se dedicar a fazer o melhor, com responsabilidade elevada. Essa matéria (novo Bolsa Família) tem urgência, como também a PEC dos precatórios, antes do envio do Orçamento, para que haja previsibilidade nas ações do Poder Executivo para o ano de 2022”, explicou.

Já o presidente da República afirmou que a medida vem para auxiliar os mais pobres, uma vez que a pandemia trouxe inflação e aumento de preços não só no Brasil, mas em todo o mundo, sobretudo no segmento dos alimentos.

“São propostas para dar transparência e responsabilidade aos gastos, incluindo aí o viés social do nosso governo. Sabemos que a pandemia trouxe uma inflação para alimentos para o mundo inteiro e não podemos deixar desassistidos os mais vulneráveis”, apontou Bolsonaro.

Em conjunto, veio a chamada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios, que também foi entregue à Câmara dos Deputados em conjunto com a MP. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a medida melhora a capacidade de pagamento das dívidas da União e cria capacidade de previsão dos gastos do governo federal.

“Estamos disciplinando a execução e a exequibilidade do Orçamento da República e a proposta traz uma conexão com os programas sociais. Não só assegura os programa sociais, como permite a transformação do Estado brasileiro”, afirmou Guedes.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: