fbpx

Bolsonaro fala em ‘afinidade’ com Kassio Nunes

Bolsonaro 25


O presidente da República, Jair Bolsonaro, nessa segunda-feira (12/10),  aproveitou o feriado de Nossa Senhora Aparecida para novamente defender o seu indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). No Guarujá (SP), ele afirmou que Kassio Nunes é alguém com quem tem “afinidade”.

“Essa afinidade comigo ele tem através da tubaína ou da Coca-Cola. Se está tomando refrigerante junto, nós já temos coisas em comum para discutir: a questão do aborto, da família, armamento, política externa”, disse Bolsonaro.

Conforme noticiou a Jovem Pan, Bolsonaro ainda sinalizou que não adianta um magistrado chegar até ele e simplesmente enaltecer feitos profissionais e acadêmicos para ser indicado a algum tribunal superior.

“Não vou indicar o cara só pelo currículo”, comentou Bolsonaro. “Vai chegar lá, vai ser o dono de si?”, questionou. “Ele [juiz] tem que ser independente, tudo bem, mas tem que ter essa afinidade comigo”, complementou o presidente.

Kassio Nunes precisa ainda do aval do Senado, que está marcado para 21 de outubro, para ser confirmado como o mais novo ministro do STF. Uma vez aprovada pela comissão, a indicação tende a ser analisada pelo plenário no mesmo dia.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: