fbpx

Bolsonaro nega depoimento presencial sobre ‘interferência na PF’

Foto: Sérgio Lima/Poder360


O presidente Jair Bolsonaro informou ao Supremo Tribunal Federal (STF),  que não irá prestar depoimento no inquérito que investiga suposta interferência na Polícia Federal (PF). A Corte foi informada da decisão nesta quinta-feira, 26.

Em petição enviada por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), o presidente disse “declinar do meio de defesa que lhe foi oportunizado unicamente por meio presencial”.

Desde que o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro acusou o mandatário de interferir nos trabalhos da PF, Bolsonaro brigava no STF para que seu depoimento não fosse presencial.

De acordo com a AGU, a divulgação da reunião ministerial do dia 22 de abril, tornada pública por ordem do então ministro Celso de Mello, ‘demonstrou completamente infundadas quaisquer das ilações que deram ensejo ao presente inquérito’.

O presidente também relembra que o prazo de prorrogação concedido às investigações está chegando ao fim, informou o Estadão.

“Assim, o peticionante vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., declinar do meio de defesa que lhe foi oportunizado unicamente por meio presencial no referido despacho, aliás, como admitido pelo próprio despacho, e roga pronto encaminhamento dos autos à Polícia Federal para elaboração de relatório final a ser submetido, ato contínuo, ainda dentro da prorrogação em curso, ao Ministério Público Federal”, informou a AGU.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Tem que ser assim. O principal mandatário do país não pode e nem deve aceitar imposições de outro poder, que não segue suas devidas atribuições e atropela a CF e as regras básicas de convivência, acumulando assuntos urgentes para atender a assuntos que são somente de interesses político-partidários.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: