fbpx

Bolsonaro tem o maior IBOPE dos presidenciáveis no Roda Viva e internautas denunciam manipulação para diminuir as visualizações do vídeo no YouTube

Brasília - Deputado Jair Bolsonaro fala com a imprensa sobre ter virado réu no STF, pela sua declaração que "Não estupraria Maria do Rosário porque ela não merece" (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


Bolsonaro lidera IBOPE entre os presidenciáveis nas entrevistas do programa Roda Viva da TV Cultura.

A entrevista de ontem (30) atingiu a média de 2,4 e pico de 2,8 pontos. Veja um comparativo com as entrevistas de outros presidenciáveis no Roda Viva:

Guilherme Boulos (PSOL): 0,5 ponto;
Ciro Gomes (PDT): 1,1 ponto;
Geraldo Alckmin (PSDB): 0,4 ponto.

Fonte: Kantar Ibope Media

No Twitter, as hashtags #BolsonaroNoRodaViva e #RodaViva estiveram entre as 10+ comentadas.

Pouco depois de terminar a entrevista, Allan dos Santos, apresentador do canal Terça Livre, alertou em seu Facebook que colocaram o vídeo da transmissão ao vivo como “vídeo NÃO LISTADO”. Reforçou que tal procedimento prejudica o alcance do vídeo e a possibilidade do mesmo ficar em alta na plataforma. Allan dos Santos ainda ironizou: “mas a mídia é isenta, tálkei?!”

Mas o que causou estranheza e está gerando polêmica foi a emissora (TV Cultura) ter tirado o vídeo original do YouTube que, segundo relatos de internautas, passou das 600 mil visualizações durante a transmissão ao vivo para depois publicarem um novo vídeo com o mesmo conteúdo da entrevista. Até às 8h de hoje, o novo vídeo já estava com mais de 165 mil visualizações e voltou a ficar em primeiro lugar no em alta do YouTube. Veja os relatos nos comentários do vídeo:

 

Até o momento de conclusão desta matéria, a emissora não respondeu os questionamentos a seus assinantes e usuários no YouTube. A equipe de redação do Terça Livre tentou contato por e-mail com a direção do programa e ainda aguardamos retorno.

Atualizaremos nosso portal com mais informações dentro de instantes.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A nítida impressão que dá é que essas pessoas, “jornalistas” , são debilitadas do raciocínio. E mesmo que queiram provocar, são muito frágeis na elaboração das perguntas. Imprensa golpista, dissimulada e vendida… Esses jornalecos escritores de pasquim não se cansam de passar vergonha…. Perderam a noção da ética e do profissionalismo. #Bolsonaro Presidente 2018

  • Tiraram pra não passar vergonha com suas ‘pérolas’ que saíram ontem. Até agora fiquei pasmo com a citação do wikipedia e o negócio de ”jesus refugiado”.

  • Cadê o vídeo no youtube!?!? Hoje cedo (31/07/18) vi nas minhas recomendações, mas ao entrar tinha uma aviso de que continha material da cultura e por isso não estava disponível! E agora não tem mais nenhum vestígio do vídeo…

  • Sejamos justos. Eles reupam todos os vídeos pois no original aparecem as propagandas e no reupado eles as tiram. Isso é feito em todas as entrevistas.

  • Esses reportes fizeram um desfavor a população brasileira. Deviam ser indiciados pela justiça eleitoral brasileira. Total desrespeito ao povo que queria conhecer as proposta do candidato. Ao invés disso, jogaram sujo, sem ética, amorais. O que falar de uma reporte que pergunta ao candidato se ele vai metralhar a Rocinha.

  • Quem acompanha a TV Cultura pelo YouTube sabe que as transmissões ao vivo ficam não listadas, e depois o programa é postado sem intervalos, diferente da transmissão ao vivo. Então esse não é o motivo.

  • Neste momento, dia 01/08 ás 00:59 o vídeo está com 2.628.574 visualizações, 169 mil likes e 38 mil desliks, está na primeira posição dos vídeos em alta.

  • PREZADOS

    Todos os candidatos à presidência e a humanidade, como um todo, não respeitam a seguinte lei da lógica.

    NÃO SE COMBATE O PROBLEMA, MAS A CAUSA DO MESMO. Como não se sabe a causa dos nossos problemas, a esperança de dias menos piores está SEPULTADA. Dúvidas basta enviar e mail para

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...