fbpx

Bolsonaro volta a sugerir ministro Tarcísio Freitas para São Paulo em 2022



O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a sugerir neste domingo (2) o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas para o cargo de governador de São Paulo.

“Estou querendo emprestar o Tarcísio para São Paulo. Entendeu o recado aí, né?”, comentou o presidente com os apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Não é a primeira vez que o presidente comenta a possibilidade de lançar o o ministro ao governo do estado. “Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem?”, sugeriu em 26 de abril a um apoiador também no Palácio da Alvorada.

Na mesma conversa deste domingo, o presidente mencionou “arrancar” o PCdoB do Maranhão. Quando um dos apoiadores se apresentou como maranhense, Bolsonaro respondeu: “Vamos arrancar esse PCdoB do Maranhão”. O estado do Maranhão é governado pelo comunista Flávio Dino desde 2015.

O analista político Carlos Dias vê como positiva uma possível indicação do chefe do Ministério da Infraestrutura ao governo paulista.

“O ministro Tarcísio é, com toda sinceridade, um homem com o espírito de São Paulo, um desenvolvimentista. O berço da indústria, o avanço dos negócios no Brasil, como já se disse antigamente, a locomotiva brasileira é o estado de São Paulo, ele era praticamente um país dentro do Brasil, era a maior economia depois do país inteiro, dentro da América Latina, e hoje é governada por esse indigente, esse Doria, um sujeito que tranca as pessoas em casa, que aumenta impostos, que destrói a economia”, comentou durante o Boletim da Manhã.

Ainda de acordo com Carlos Dias, São Paulo é uma alavanca para o Brasil. “Possui portos, aeroportos, tem um interior fortíssimo, tem agroindústria, o agronegócio, é uma potência. São Paulo é um orgulho para o povo brasileiro, dá uma inveja positiva desse estado que sempre esteve à frente. Nós precisamos fazer duas coisas importantes: não só tirar o Doria e o PSDB do poder em São Paulo, e colocar um senador do mesmo vínculo e nível que nós esperamos que São Paulo tenha.”

Assista à íntegra do comentário

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: