fbpx

Boulos afirma que Cuba e Venezuela não são uma ditadura



Durante uma entrevista na Jovem Pan, nessa terça-feira (17/11), o analista político Paulo Figueiredo Filho já questiona o político de esquerda Guilherme Boulos se ele é socialista, mas não obteve resposta. Agora, o candidato de esquerda à prefeitura de São Paulo afirmou que os governos de Cuba e Venezuela não são uma ditadura.

Na entrevista, a apresentadora da Jovem Pan questiona Boulos, dizendo que “você cita a ‘democracia’ aqui e ali, uma ‘democracia mais ampla’, você acha que hoje a Venezuela tem um governo democrático? O Nicolás Maduro é um democrata? Ele é legítimo? Você falou que o governo brasileiro é ilegítimo. O da Venezuela é legítimo?”

Durante a resposta, Boulos tenta mais uma vez se esquivar de várias formas, comentando ainda que as perguntas pareciam um “interrogatório policial”. Além disso, acusou os jornalistas da Jovem Pan de passarem “o dia inteiro nas rádios xingando as pessoas”.

Boulos diz ainda que a Venezuela “não é uma ditadura, porque tem o seu governo eleito”, afirmou. Sobre Cuba, ele também disse que “não é uma ditadura. Aliás, teve eleições recentemente”, completou.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: