Durante uma entrevista na Jovem Pan, nessa terça-feira (17/11), o analista político Paulo Figueiredo Filho já questiona o político de esquerda Guilherme Boulos se ele é socialista, mas não obteve resposta. Agora, o candidato de esquerda à prefeitura de São Paulo afirmou que os governos de Cuba e Venezuela não são uma ditadura.
Na entrevista, a apresentadora da Jovem Pan questiona Boulos, dizendo que “você cita a ‘democracia’ aqui e ali, uma ‘democracia mais ampla’, você acha que hoje a Venezuela tem um governo democrático? O Nicolás Maduro é um democrata? Ele é legítimo? Você falou que o governo brasileiro é ilegítimo. O da Venezuela é legítimo?”
Durante a resposta, Boulos tenta mais uma vez se esquivar de várias formas, comentando ainda que as perguntas pareciam um “interrogatório policial”. Além disso, acusou os jornalistas da Jovem Pan de passarem “o dia inteiro nas rádios xingando as pessoas”.
Boulos diz ainda que a Venezuela “não é uma ditadura, porque tem o seu governo eleito”, afirmou. Sobre Cuba, ele também disse que “não é uma ditadura. Aliás, teve eleições recentemente”, completou.
Quando a Vila Velha não era uma cidade, mas dois jornalistas com cérebro em bom estado de funcionamento. pic.twitter.com/jv4f6HGMNp
— Allan Dos Santos (@allanldsantos) November 18, 2020
Esse cara só chegou ao 2° Turno por fraude do Barroso.