fbpx
Brasil, Rússia, agencia reguladora, imunizante, vacina, coronavírus, covid-19

Brasil mostra interesse em comprar 10 milhões de doses da Sputnik V



O Ministério da saúde informou que o governo brasileiro está negociando a compra de 10 milhões de doses da vacina contra o vírus vindo da China. O interesse na compra foi manifestado nesta sexta-feira (5) durante reunião com representantes do laboratório União Química, farmacêutica responsável pela vacina russa no Brasil.

O ministério também comunicou que a decisão foi tomada após a Anvisa autorizar o novo protocolo que simplifica o processo do uso emergencial e temporário do imunizante.

“Iremos contratar e comprar as 10 milhões de doses se o preço for plausível, e efetuaremos o pagamento após a Anvisa dar a autorização para uso emergencial da Sputnik V, fazendo a disponibilização imediatamente aos brasileiros”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco.

Segundo o ministério, pelo cronograma estabelecido, o país receberia 400 mil doses uma semana após a assinatura do contrato de compra. Outros dois milhões estariam no Brasil um mês depois e mais 7,6 milhões ao longo do segundo e terceiro meses.

Sobre o Colunista

Maria Cecília Araujo Lemos

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: