fbpx
escola

Califórnia propõe currículo escolar com culto ao deus asteca que aceita sacrifício humano



O Departamento de Educação da Califórnia, nos Estados Unidos, propôs no último dia 10 de março um “currículo modelo” de estudos étnicos. O novo currículo escolar, entre outras coisas, propõe culto aos deuses astecas, que aceitam sacrifícios humanos.

O Departamento tenta justificar a iniciativa dizendo que a medida construirá uma suposta unidade entre os alunos.

As crianças teriam que executar uma lista de “recursos de aula” com um canto de culto ao deus asteca Tezkatlipoka, que já foi homenageado com sacrifícios humanos.

De acordo com a World History Encyclopedia, um imitador de Tezkatlipoka era sacrificado com o coração removido para homenagear a divindade.

Segundo um pesquisador do Discovery Institute Chris Rufo, o currículo foi apenas um dos muitos programas de diversidade que ganharam atenção nos últimos meses.  A introdução do currículo na Califórnia supostamente argumentou que o programa ajudaria grupos marginalizados.

“Ao afirmar as identidades e contribuições de grupos marginalizados em nossa sociedade, os estudos étnicos ajudam os alunos a se verem e a verem uns aos outros como parte da narrativa dos Estados Unidos”, dizia. “É importante ressaltar que isso ajuda os alunos a se verem como agentes ativos no processo de construção de pontes interétnicas que chamamos de vida americana.”

Williamson Evers, um membro sênior do Independent Institute e ex-secretário assistente do Departamento de Educação dos Estados Unidos, disse à Fox News que o currículo da Califórnia promove uma ideologia neorracista”.

“Eles estão negando que os princípios da fundação da América – todos os homens são criados iguais, eles são dotados por seu criador com certos direitos inalienáveis ​​e assim por diante – que esses princípios podem, ao longo do tempo, trazer direitos humanos para todos”, disse Williamson Evers.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: