fbpx

Câmara dos Deputados da Argentina aprova lei do aborto



Os deputados da Argentina aprovaram, por 131 a 117 votos, nesta sexta-feira, 11/12, o projeto de lei sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVE).

A iniciativa foi encaminhada aos deputados pelo presidente do país, Alberto Fernández, no dia 17 de novembro e segue agora para debate no Senado onde pode ocorrer a sua aprovação final.

Os grupos pró-vida do país e de todo o mundo estão na expectativa de uma reação por parte dos conservadores no Senado, para que o PL não passe.

Na quarta-feira, 09/12, o texto do projeto havia passado por modificações para proteger a ‘objeção de consciência’ das instituições médicas que queiram optar por não realizar a prática, onde as comissões de Legislação Geral, Legislação Penal, Mulher, Diversidade e Ação Social e Saúde Pública, emitiram um parecer favorável.

No entanto, ficou definido que estes profissionais que se negarem a cometer infanticídio “devem encaminhar as pacientes para atendimento”, informou o portal de notícia da casa legislativa.

Durante a votação de hoje, o deputado Soher El Sukaria (PRO), afirmou que “este debate é ilegítimo, e vai contra o direito à vida consagrado na Constituição Nacional”.

Em seu perfil no twitter a deputada brasileira, Chris Tonietto, criticou a hipocrisia das comemorações feministas em razão da aprovação do PL e o estado de lockdown que o presidente esquerdista determinou à Argentina nos últimos meses.

“Aparentemente, só há problemas de contágio com o novo coronavírus em aglomerações no caso de missas. Quando é para comemorar a aprovação do projeto de lei que legaliza o aborto na Argentina, não há risco de infecção”, disse Tonietto.

“Pelo jeito, o vírus, além de anticristão, também é pró-aborto!”, completou.

Até outubro, a Argentina já havia passado por mais de 220 dias de restrições em razão do “combate” ao novo coronavírus, o que não desacelerou o número de mortes.

Agora, o país poderá contar também com um número incontável de assassinatos de bebês.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: