fbpx

Câmara dos EUA pede mais sanções contra regime da Nicarágua



A Câmara de Representantes dos Estados Unidos defendeu nesta quarta-feira (25) mais sanções contra o regime de Daniel Ortega na Nicarágua por sua violenta repressão aos protestos da população.

Ao menos 300 pessoas já morreram desde o início das manifestações contra Ortega, em abril.

Os representantes aprovaram por aclamação a resolução “H. 981”, que condena “a perseguição e os assassinatos de manifestantes pacíficos” por parte das autoridades nicaraguenses e pede ao governo de Donald Trump que sancione os responsáveis.

O texto “pede aos Estados Unidos que continue condenando as atrocidades na Nicarágua, exija a libertação dos detidos injustamente e identifique as pessoas que participam desta violência (…) para que sejam submetidas às sanções previstas na lei Global Magnitsky”.

Washington já sancionou, em 5 de julho, três funcionários nicaraguenses ligados a Ortega com base na Global Magnitsky, que permite aos Estados Unidos punir os que atentam contra os direitos humanos ou pratiquem atos de corrupção em outros países.

A resolução aprovada nesta quarta-feira também exorta à realização de eleições “livres, justas e sob uma observação internacional crível” na Nicarágua, como exigem os manifestantes.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • EUA sanciona contra Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, Irã e agora Nicarágua. Resultado? Governo comunista continua no poder e o povo morrendo. Não há o que conversar com comunistas. Invade logo a Nicarágua e acaba com isso. Vai ser um recado claro ao Foro de São Paulo. Ou vão esperar a América Latina inteira se comunizar, Russia posicionar o Exercito Vermelho na America Central e Avançar contra os EUA? Há alguma dúvida que estando America central e Latina sobre total controle do movimento comunista o próximo passo é armar um Exercito Sul Bolivariano contra os EUA?

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: