fbpx

Câmara pede prisão de Gentili, apresentador tenta se defender em tuíte



Alguns parlamentares da Câmara dos Deputados pediram nos últimos dias a prisão do apresentador de TV, Danilo Gentili, depois que o apresentador publicou em seu perfil no Twitter uma suposta ameaça aos congressistas.

De acordo com o portal de notícias Oeste, o apresentador sugeriu em sua postagem que a população “entrasse” no Congresso e “socasse” os deputados federais que foram favoráveis ao Projeto de Emenda à Constituição 3/2021, que tratava da imunidade parlamentar.

O pedido de prisão de Gentili foi feito pela Procuradoria Parlamentar da Casa através de seu presidente, o deputado Luis Tibé (Avante-MG), após pedido do deputado Celso Sabino (PSDB-PA).

Segundo os deputados, o apresentador e humorista cometeu o mesmo crime que o deputado Daniel Silveira, podendo ser punido por ameaças ao Congresso Nacional.

Em sinal de arrependimento e recuo, Danilo Gentili comentou o pedido dos deputados em um tuíte na segunda-feira (1º de março).

“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições”, justificou.

“Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, completou Gentili.

O pedido de prisão foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deve passar por análise dos ministros nos próximos dias.

O TERÇA LIVRE ESTÁ DE VOLTA NO YOUTUBE, SE INSCREVA:

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: