fbpx

Câmara rejeita urgência de PL do ‘passaporte sanitário’

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados


 

Foi votado nessa terça-feira (6) e rejeitado na Câmara dos Deputados o pedido de urgência na tramitação do Projeto de Lei (PL) 1674/21, que cria o chamado “passaporte sanitário”. Com o resultado, o PL passará agora pelas comissões.

Encerrada a votação, houve empate dos votos negativos e favoráveis, somando 232 votos e quatro abstenções. Para ser aprovada, a proposta precisava de pelo menos 257 votos. O resultado garantiu a reprovação da urgência.

Durante a discussão, milhares de cidadãos se manifestaram contra a proposta nos comentários da transmissão oficial da Câmara dos Deputados. Além disso, diversos parlamentares criticaram o regime de urgência, pela falta do devido debate da medida, que pode afetar a vida de todos os brasileiros.

Até mesmo o deputado Alexandre Padilha, do PT de São Paulo, se manifestou contra a medida e a urgência na tramitação.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) comemorou durante o Boletim da Noite de terça-feira (6) a vitória favorável à liberdade do povo brasileiro para barrar o pedido de urgência na tramitação do “passaporte de vacina”.

“Há dias, quase um mês, que estamos recebendo pedidos de diversas pessoas em nossas redes sociais, telefonemas pedindo que nós nos posicionemos contra o Projeto de Lei 1674/2021, que criava essa carteira sanitária de imunização ou algo assim, que é o passaporte sanitário. Na verdade, era muito mais do que um passaporte sanitário, era um projeto que tornava exceção a liberdade e tornava a regra a restrição de liberdade”, declarou o parlamentar. 

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: