fbpx

Caminhoneiros estacionados na Esplanada foram multados

Ítalo Toni/Terça Livre


 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) aplicou multas aos caminhoneiros estacionados na Esplanada dos Ministérios. As negociações foram feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) desde a última quarta-feira (8).

No entanto, houve dispersão de alguns veículos na noite dessa sexta-feira (9), com parte das estruturas desmontadas e auxílio da PM-DF. O valor total de multas aplicadas varia entre R$ 300 mil e R$ 500 mil, de acordo com UOL.

O analista político Carlos Dias frisou, no Boletim da Manhã desta sexta-feira (10), que os caminhoneiros, que já se encontram em uma posição complicada em virtude dos altos preços e da forma de trabalho, ainda precisam arcar com esse tipo de problema gerado pelo Estado.

“Veja bem o nível de impossibilidade de defesa que o cidadão comum tem do Estado corrupto e violento. Impressionante a covardia dessa gente contra trabalhadores e pessoas honestas, que se manifestaram a intenção há muito tempo de vir a Brasília participar desse encontro cívico em 7 de setembro. Vamos fazer o quê? Produzir multa para aqueles que já trabalham de maneira difícil e dura?”, questionou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: