fbpx

Canadá: Idosa faz eutanásia para evitar solidão do confinamento



Nancy Russell, de 90 anos foi submetida à eutanásia em Toronto, no Canadá, porque preferia morrer a passar por outro confinamento devido ao vírus chinês. Ela morreu em 20 de outubro.

De acordo com reportagem do site CTV News publicada nesta quinta-feira, 26, Russell era considerada uma pessoa excepcionalmente sociável, mas quando percebeu que precisaria ficar confinada novamente, ela pediu – e recebeu – a injeção letal de seu próprio médico.

A “primeira onda” do vírus chinês que começou em março suspendeu as atividades preferidas de Russell, que eram caminhadas diárias, visitas à biblioteca, além de todas as outras coisas que a idosa fazia na casa de repouso onde morava.

A filha, Tory, disse que na casa de repouso foram colocadas divisórias de plástico na sala de jantar e até mesmo as visitas ao jardim eram supervisionadas.

“Ela realmente não acreditava que teria que passar mais duas semanas em confinamento”, disse.

Na última segunda-feira (23), Toronto, a maior cidade do Canadá, entrou em um novo lockdown na última segunda-feira (23). A medida se estenderá por pelo menos 28 dias.

Em vida, Nancy Russell não poderia receber amigos e familiares. Para assistir sua morte, porém, todos eles estavam lá:

“Quando Nancy Russell morreu no mês passado, ela estava cercada por amigos e familiares. Eles se agruparam ao redor de sua cama, cantando uma música que ela escolheu, enquanto um médico fazia a injeção do medicamento”, diz a reportagem do CTV.

Ou seja, companhias são permitidas para morrer, mas não para permanecer vivo. Durante sua última semana de vida, Nancy Russell foi autorizada a passar um tempo com seus entes queridos, que os visitaram ou telefonaram antes do suicídio assistido.

A notícia foi comentada no Boletim da Manhã desta sexta-feira (27):

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: