fbpx

Canadá: polícia prende familiares por fazer ‘aglomeração’ com 6 pessoas



Na noite de quinta-feira (31/12), em Gatineau, Canadá, a polícia entrou em uma residência familiar na rua Le Baron, após receber denúncia de “aglomeração”, e deu ordem de prisão a um membro da família. Na residência havia ao todo seis familiares reunidos para as festividades de fim de ano.

No vídeo, que rapidamente foi divulgado nas redes-sociais, a polícia é vista na porta interceptando repentinamente um homem. A polícia então tenta prendê-lo, enquanto ele está deitado no chão, com o rosto contra a neve e o asfalto.

O jornalista Allan dos Santos, comentando o caso, reconhece que “a situação do Canadá está surreal. Virou uma colônia do Imperialismo Chinês.”

“Seis pessoas na casa e a polícia disse que era aglomeração. Isso foi suficiente para prender as pessoas. Qualquer policial que se preste a este tipo de serviço é um canalha”, disse Allan.

“Os comunistas sabem que a direita, no mundo inteiro, valoriza os policiais e, por isso, quer que deixemos de valorizá-los usando-se deles para atacar o cidadão comum”, lembrou o jornalista.

O Departamento de Polícia do Município de Gatineau (SPVG) admitiu intervir na noite desta quinta-feira, por volta das 23h10, em uma residência na rue Le Baron, após reclamação de um cidadão.

Em uma tentativa de se explicar, o Tenente Éric Simard disse que “a abordagem recomendada foi preventiva. Os agentes pediram a colaboração para encerrar o encontro, mas foram rejeitados”.

Segundo o tenente, os policiais pretendiam inicialmente dar somente um aviso para acabar com a “aglomeração”.

Um homem também foi levado para a delegacia. “Ele foi solto, mas o processo foi encaminhado ao DPCP [diretor de processos criminais e penais], que poderia apresentar acusações”, disse Eric Simard.

O tenente da SPVG especificou que este acontecimento exigiu a intervenção de seis polícias, ou seja, tantos quantos se encontrassem reunidos.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: