fbpx
Drauzio Varella

Candidíase atinge até 75% das “pessoas com vagina”, diz Drauzio Varella



O doutor Drauzio Varella postou uma série de informações sobre a candidíase em seu perfil no Twitter na tarde de quarta-feira (27).

Ao informar o percentual de mulheres atingidas pela enfermidade, o médico aderiu ao politicamente correto e digitou “pessoas com vagina”.

Segue a informação abaixo:

A candidíase atinge até 75% das pessoas com vagina em alguma fase da vida e, embora haja essa confusão, ela não é sexualmente transmissível, uma vez que é provocada por fungos que habitam a própria flora biológica.

A infecção pode surgir por diversos motivos: queda da imunidade, uso de antibióticos, alteração no pH da vagina, anticoncepcionais, imunossupressores e corticoides, gravidez, diabetes, alergias e HPV (papilomavírus).

Os principais sintomas da condição são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, com aspecto de leite coalho;
  • Ardor ao urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

Ao perceber os sintomas, não tente resolver por conta própria; busque a orientação de um ginecologista. A candidíase é diagnosticada através de exame clínico, de laboratório e pelo exame de Papanicolau, e na maioria das vezes o tratamento é simples, à base de medicamentos.

Quando a infecção se torna algo rotineiro (quando ocorre 4 vezes ou mais por ano), temos a chamada “candidíase recorrente”. Isso acontece com cerca de 5% das pessoas com vagina. O tratamento é semelhante ao da candidíase comum, mas se estende por mais tempo.

Alguns cuidados ajudam a evitar, como: – Manter alimentação equilibrada; – Usar camisinha; – Evitar roupas muito justas/material sintético; – Usar papel higiênico branco e sem perfume; – Evitar absorventes internos; – Concentrar a higiene na vulva, região EXTERNA da vagina.

Sobre o Colunista

Redação

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Como disse a autora do Harry Potter, J. K. Rowling, parece que já existe um nome para essas pessoas, como é mesmo? Ah! lembrei: mulheres.

  • Drauzio Varella – esse canalha é um Lucífer incorporado….o seu sangue será sobre Ele. velho potestade imunda.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: