Após ter sido suspenso do Twitter nesta semana, o jornalista Paul Sperry reconheceu nesta sexta-feira (19) que a Casa Branca, no governo do atual presidente Joe Biden, faz silêncio diante da onda de censuras das Bis Techs.
O jornalista também reconheceu que Biden tem estado “em silêncio” sobre empresas como Facebook, Twitter e Google tomando medidas contra certas contas, porque ele “se beneficia da censura”.
“Na verdade, ele só está na Casa Branca agora, em grande parte, porque o Twitter bloqueou os furos do New York Post sobre os negócios obscuros da família Biden no exterior e o tráfico de influência na China comunista e na Ucrânia”, disse Sperry, referindo-se aos relatórios do Post.
“O Twitter tem um monopólio que dificulta plataformas alternativas menores competirem”, acrescentou o jornalista. “A menos que conservadores com muito dinheiro abram suas carteiras e invistam em concorrentes, o Twitter vai dominar a mídia social política e continuar sendo os valentões liberais do bloco”, finalizou.
No início desta semana, a conta de Sperry foi suspensa pelo Twitter, embora não esteja claro o motivo. O Twitter não respondeu a um pedido de comentário. Ao tentar acessar sua conta, a típica mensagem “conta suspensa. Twitter suspende contas que violam as regras do Twitter”.
Comente