fbpx
Reprodução

Caso Joice: câmeras não indicam pessoas suspeitas



 

Os agentes da Polícia Legislativa que investigam o suposto atentado contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) ainda não encontraram qualquer imagem de suspeitos entrando no prédio onde mora a parlamentar, em Brasília. De acordo com as informações do Globo, os investigadores analisaram as gravações de câmeras de segurança captadas não apenas no dia em que Joice Hasselmann foi agredida, em 18 de julho, como também de datas anteriores e posteriores ao ocorrido.

Intimada a depor sobre o caso, Joice compareceu à Delegacia de Polícia, localizada na Asa Norte, nessa segunda-feira (26).

O colunista Caio Barbieri, do Metrópoles, disse que a deputada se recusou inicialmente a fazer o exame toxicológico com a justificativa de ter ingerido álcool na véspera do episódio. A parlamentar teria mudado de ideia após conversar com seu médico. A informação seria de fontes da Polícia Civil do DF.

Em resposta ao Metrópoles, Joice contestou a informação das fontes da polícia de que, num primeiro momento, não quis fazer o exame.

“Eu não tenho que querer ou não fazer o exame. Não sou eu quem peço. Aliás, a Depol [Departamento de Polícia Legislativa] já havia pedido o toxicológico antes mesmo da civil. Foi o penúltimo exame, perto das 18h. Fiz uma bateria, e quem definiu a ordem foram os legistas”, disse.

Apesar de ser uma decisão legal, Joice pode receber uma nova intimação dependendo do avanço das investigações.

O analista político Ed Raposo questionou no Boletim da Manhã desta terça-feira (27) a hipótese de Joice de que alguém teria as chaves de seu apartamento.

“Como se hoje em dia, alguém enxergasse a Joice como ameaça política, não é? É uma figura política decrépita, que não tem mais presente e muito menos futuro. Quem em sã consciência vai agredir a Joice Hasselmann? Quem faria isso, e a troco de quê?”, pontuou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: