fbpx

CDC pede uso de testes que diferenciem gripe de Covid



 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) pediu na semana passada que os laboratórios clínicos do país façam o uso de kits que possam testar tanto o coronavírus quanto a gripe. O pedido tem como base a “temporada de influenza” que se aproxima.

De acordo com o portal Yahoo, os Estados Unidos registraram mais de 34 milhões de casos do coronavírus desde o início da pandemia no ano passado e mais de 610 mil mortes.

Mas ao mesmo tempo em que os casos de Covid-19 dispararam, as hospitalizações e mortes causadas pela gripe diminuíram.

Segundo os dados divulgados pelo CDC no início deste mês, as taxas de mortalidade por influenza foram muito mais baixas ao longo de 2020 do que nos anos anteriores.

No ano passado, foram registradas 646 mortes relacionadas à gripe entre adultos, enquanto em 2019 o órgão estimou o número entre 24 mil e 62 mil mortes por doenças relacionadas à influenza.

“O CDC incentiva os laboratórios a considerarem a adoção de um método múltiplo que pode facilitar a detecção e diferenciação do Sars-CoV-2 e do vírus influenza”, disse a agência.

O analista político Maurício Costa disse no Boletim da noite dessa quarta-feira (28) que muitas pessoas hoje impedem o debate sobre questões relacionadas ao coronavírus com o “argumento da autoridade”.

“O que eles taxam de negacionismo é utilizar uma falácia argumentativa, a da autoridade. Eles não querem discussão. A base da ciência, que é o questionamento, você questionar, levantar hipóteses, você buscar se aproximar dos fatos em si através de questionamentos, eles querem proibir isso através de um argumento de autoridade”, destacou.

Assista aos comentários da notícia:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: