fbpx

Censura: Parler é removido da Google Play Store



A empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, Google LLC, removeu na sexta-feira (08) o serviço de rede social Parler de sua loja de aplicativos.

A empresa alegou que o aplicativo permanecerá suspenso até que os desenvolvedores se comprometam com uma ‘política de moderação que possa lidar com conteúdo questionável na plataforma’.

“A fim de proteger a segurança do usuário no Google Play, nossas políticas de longa data exigem que os aplicativos que exibem conteúdo gerado pelo usuário tenham políticas de moderação e fiscalização que removem conteúdo flagrante como postagens que incitam a violência”, disse a Google em um comunicado.

“Todos os desenvolvedores concordam com esses termos e lembramos o Parler dessa política nos últimos meses. Estamos cientes de postagens contínuas no aplicativo Parler que buscam incitar a violência contínua nos EUA. Reconhecemos que pode haver um debate razoável sobre as políticas de conteúdo e que pode ser difícil para os aplicativos removerem imediatamente todo o conteúdo violador, mas para distribuir um aplicativo por meio do Google Play, exigimos que os aplicativos implementem moderação robusta para conteúdo flagrante”, continuou.

“À luz desta ameaça contínua e urgente à segurança pública, estamos suspendendo as listagens do aplicativo na Play Store até que ele resolva esses problemas.”

Ao suspender o serviço, a Google, retira a possibilidade dos usuários que tenham telefones Android de acessarem o aplicativo.

“O Google nunca nos deu nenhum aviso”, disse Parler ao jornal Epoch Times em um comunicado por e-mail.

“A justificativa para a remoção foram capturas de tela compartilhadas no Twitter (ironicamente permitidas pelo Twitter e ignoradas pela Apple e Google) de conteúdo que foi banido no Parler por violar nossos TOS. Este não é um ataque ao Parler. Este é um ataque às nossas liberdades civis básicas e direito à liberdade de expressão”, completou.

The Epoch Times.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: