fbpx
Conselho Federal de Medicina/Agência Brasil

CFM se manifesta a favor da vacinação, mas contra obrigatoriedade



 

Após ser provocado, o Conselho Federal de Medicina (CFM) se manifestou favorável à vacinação, mas contra a obrigatoriedade. A manifestação da entidade aconteceu após o deputado estadual Márcio Gualberto (PSL-RJ) e a deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) oficiarem a autarquia.

A informação foi publicada nas redes sociais dos parlamentares na tarde desta sexta-feira (24). No ofício, foi pedido ao CFM que emitisse e sua posição oficial com relação ao assunto. Em parte, o CFM está em acordo com o que alguns médicos têm defendido.

A Dr. Maria Emília Gadelha conversou com a bancada do Terça Livre nesta sexta-feira (24). Acerca da vacinação compulsória em adolescentes sem comorbidades, a médica expressou preocupação.

Eu vejo isso com grande preocupação porque sobre a vacinação existem vários pontos nebulosos em relação principalmente à segurança, para qualquer faixa etária, na verdade. E quando você fala em vacinar adolescentes e num futuro próximo crianças, estamos falando quase que sobre um assunto de segurança nacional, porque isso ameaça a estabilidade de um país em todos os sentidos“, alertou a doutora.

Assista à participação completa da médica

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: