fbpx

Chanceler da Alemanha dá sinal verde ao 5G da Huawei



Na última quarta-feira (16/12), a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, deu o primeiro passo para permitir a presença contínua do 5G da Huawei. Merkel assinou um projeto de lei de segurança de redes, através do qual permite a companhia chinesa desenvolver seus trabalhos na Alemanha. O texto ainda precisa ser aprovado no parlamento.

Se o projeto de lei for aprovado, os chineses terão de fornecer garantias de que seus equipamentos são seguros, tornando-os financeiramente responsáveis por qualquer violação dos usuários.

Vendedores e operadoras terão ainda que prover às agências alemãs diversos meios legais e técnicos para monitorar a integridade da rede.

Os Estados Unidos, Reino Unido, França e Suécia já baniram o gigante de tecnologia chinês. Também empresários portugueses sinalizaram boicote à estatal, a despeito da omissão do governo socialista.

Mesmo diversos países pelo mundo vetando a tecnologia da empresa chinesa por falta de confiabilidade, Merkel decide confiar no país comunista.

A Huawei é acusada de espionar consumidores a mando do Partido Comunista. No entanto, o gabinete de Merkel garante que a nova legislação cria uma base legal que resolve “fragilidades” de segurança.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: