fbpx

Chanceler russo diz que ‘EUA e seus aliados não são confiáveis’



O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), declarou que os Estados Unidos e demais aliados não são confiáveis em parcerias políticas. Lavrov também criticou a pressão que os EUA têm feito ao governo russo nos últimos dias.

“Devemos confiar em nós mesmos, porque nem os EUA, nem seus aliados são parceiros confiáveis”, alegou o chanceler. “Em áreas cruciais para a manutenção do Estado, não podemos contar com o humor deles, e em com qual pé eles vão levantar de manhã”, acrescentou.

Comentando o pronunciamento do governo norte-americano de estar pronto para o diálogo com Moscou, Sergey Lavrov reconheceu como “pouco convincentes” essas declarações.

“Ouvimos que o porta-voz do Departamento de Estado deu algumas declarações, de que haverá sanções mesmo os EUA estando interessados em relações previsíveis e estáveis com a Rússia. As palavras soam pouco convincentes. [Por isso], vamos esperar ações concretas”, afirmou Lavrov.

As tensões entre os dois países aumentaram quando o presidente dos EUA, Joe Biden, acusou Vladimir Putin de interferir nas eleições presidenciais de 2020, além de chamar Putin de assassino.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: