fbpx
Marcelo Camargo/Agência Brasil

China volta a realizar movimentação militar próxima a Taiwan



 

A China continental, governada pelo Partido Comunista Chinês, voltou a realizar manobras militares próximas ao território oeste da ilha de Taiwan. Os militares chineses disseram que fizeram simulações de aterrissagens em praias e incursões na província taiwanesa de Fujian.

Nas últimas semanas, conforme já havíamos reportado, o avanço chinês contra a ilha aumentou também pelo espaço aéreo, na ocasião com aviões-caça. A movimentação gerou respostas diplomáticas pelo governo taiwanês.

“Taiwan deve estar em alerta. A China está cada vez mais exagerada. O mundo também viu as repetidas violações da paz regional pela China e a pressão sobre Taiwan”, disse o primeiro-ministro taiwanês, Su Tseng-chang, na ocasião.

De acordo com informou The Epoch Times, O Exército de Libertação do Povo, força armada chinesa, chegou a publicar no Weibo (espécie de Twitter chinês) dizendo quais movimentações havia realizado.

Ainda de acordo com a publicação, a postagem incluiu um vídeo de soldados chineses do 73º Grupo do Exército, formado por uma infantaria motorizada com blindagem, artilharia, defesa aérea, mísseis e outros elementos, invadindo uma praia a bordo de botes monomotores, cortando arame farpado e cavando trincheiras.

 

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: