fbpx

Cid Gomes quer convocar ex-ministro da Defesa para esclarecer demissão



Após a demissão do então ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, o senador Cid Gomes (PDT-CE) declarou nesta terça-feira (30)  que irá apresentar um requerimento para que o ex-ministro esclareça a sua demissão.

“Apresentei requerimento para que o ex-ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, esclareça os motivos de sua demissão. O Brasil não pode ficar sujeito às crises geradas a partir de surtos totalitários do presidente. É missão do Senado resguardar a democracia”, escreveu o senador no Twitter.

O jornalista Max Cardoso, durante o Boletim da Noite desta terça-feira (30), questionou a necessidade do requerimento, apontando que os recursos dos parlamentares deveriam ser gastos com projetos mais importantes para o Brasil.

“Agora vai ter essa invenção? Vai abrir esse precedente? Toda vez que Bolsonaro dispensar alguém, então terá que chamar a pessoa para ela explicar a demissão?”, questionou Max Cardoso, criticando o fato.

“A gente pensa que não é nada, mas vai se gastar dinheiro público com isso. […] Os tempo dos parlamentares está sendo gastos com uma palhaçada [dessas], quando poderiam estar trabalhando em projetos importantes para o Brasil”, acrescentou o jornalista.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: