fbpx

Cidade de São Lourenço/MG não possui internações por Covid-19



O prefeito da cidade mineira de São Lourenço, o médico Walter José Lessa (PTB), divulgou nesta segunda-feira (15) que a cidade do sul de Minas Gerais não possui internações por Covid-19. Dr. Lessa assumiu o cargo de prefeito em janeiro de 2021 e aposta no tratamento precoce para combater a doença.

Segundo os dados da prefeitura, não há registro de morte ou internação em leito de UTI relacionado ao vírus chinês há mais de 20 dias.

Atualmente, somente dois habitantes da cidade ocupam leitos de enfermaria, porém ainda são casos não confirmados.

Em virtude do sucesso no combate ao vírus chinês devido ao tratamento precoce com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco, o hospital local também está atendendo alguns pacientes com coronavírus transferidos de municípios vizinhos.

“Nossa experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo”, afirmou o médico. [Iniciamos] antes mesmo de chegar o resultado do exame, que às vezes demora dez dias. Essa antecipação do tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco tem salvado nossa população. Nós estamos com zero paciente internado na UTI.”

Enquanto isso, na capital mineira, Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil decidiu intensificar ainda mais as medidas de isolamento social, e os casos de Covid-19 continuam aparecendo.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: