fbpx

Cidades da Bahia são investigadas por fraude na compra de insumos



 

A Polícia Federal (PF), junto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nessa terça-feira (13) a operação Carga Viral, com o objetivo de combater a fraude na compra de insumos, como máscaras e testes rápidos, no estado da Bahia.

A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia; um em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador e um na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

Segundo os agentes da PF, as fraudes ocorreram em 2020 e contaram com a participação de empresários no esquema, que provocou um prejuízo de pelo menos R$ 1 milhão aos cofres públicos. Com a confirmação das suspeitas, os envolvidos responderão por crimes de fraude a licitação e superfaturamento.

O analista político Italo Lorenzon, durante o Boletim da Manhã de terça-feira (13), lamentou o fato de que nem todo o dinheiro enviado pelo governo federal tenha chegado à população.

“Esse é o famoso ‘Covidão’, essa gastança, essa festa com o dinheiro público que foi feita durante o combate à pandemia, para a qual não foi destinado nem a metade do dinheiro que foi enviado pelo governo federal para estados e municípios”, destacou Lorenzon.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: