fbpx

CNBB e CONIC querem impeachment de Bolsonaro

pt cnbb


Representantes da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) foram à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26) pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Temos a consciência de quem nem todas as pessoas das nossas igrejas são favoráveis a esse ato que estamos fazendo, mas é importante destacar essa pluralidade e as contradições que existem no âmbito do Cristianismo. Nem todo Cristianismo é bolsonarista”, afirmou a pastora Romi Márcia Bencke, representante do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), feminista e defensora do aborto.

Além da CNBB e do CONIC, a lista conta com padres católicos, anglicanos, luteranos, metodistas e também pastores, mas não conta o apoio formal das igrejas. No entanto, outras organizações como a Comissão Brasileira Justiça e Paz e a Aliança de Batistas do Brasil apoiam o grupo.

O pedido é baseado em denúncia de crimes de responsabilidade referentes à área de saúde e das políticas sanitárias durante a pandemia.

Participaram do evento notáveis “católicos fervorosos”, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (RS), o líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE) e o da Minoria no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP).

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: