fbpx

CNN e NBC pagaram por vídeos de ANTIFA preso por invadir o Capitólio



O jornal americano Becker News publicou nesta terça-feira (16) uma denúncia contra a CNN e a NBC dos Estados Unidos por terem pago o ativista de extrema-esquerda, John Sullivan, por filmagens feitas durante a invasão do Capitólio.

“John Sullivan, acusado por participar dos distúrbios em 6 de janeiro, recebeu US $35.000 da CNN e NBC por sua filmagem dentro do Capitólio”, relatou Kyle Cheney.

Conforme o Terça Livre noticiou, o ativista do Black Lives Matter, foi preso no dia 14 de janeiro, apontado como uma das pessoas que incitou violência durante as manifestações do dia 6 de janeiro, segundo as informações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Segundo o Becker News, John Sullivan afirmou que “assiste” às manifestações como jornalista, “compartilhando vídeos por meio de seu site Insurgence USA e plataformas de mídia social (Jayden X).”

“O advogado de defesa de Sullivan até mesmo apresentou faturas ao tribunal mostrando que a CNN e a NBC pagaram à empresa de Sullivan US $ 35.000 no mês passado pelos direitos do vídeo que ele filmou de cenas caóticas dentro e fora do Capitólio, incluindo o tiroteio que matou a manifestante Ashli ​​Babbitt.”

Os promotores dos EUA, no entanto, afirmam que Sullivan não é “um mero espectador ou cronista de protestos”, mas que, na verdade, ele incentivou “ativamente” a violência durante a invasão, chegando a ensinar como se faz coquetéis molotov e como evitar a identificação da polícia.

Além de ser pago por seus vídeos, o ativista não teve nenhuma de suas contas bloqueadas no Twitter ou Facebook, diferente do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está sendo acusado de incitar a violência mesmo sem ter estado no meio dos manifestantes.

A CNN chegou a convidar Sullivan para participar de um de seus programas.

“John Earle Sullivan, um radical que se autodescreve como “revolucionário” que literalmente fundou um grupo chamado “Insurgence USA”, escreveu o Becker News.

Nos vídeos, o ativista fez diversas declarações violentas durante o ataque ao edifício do Capitólio, incluindo  ameaças como “estamos prestes a queimar essa m*rda”.

Recibos:

Cópia do depósito: 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: