fbpx

Colégio de líderes da Câmara tratará blindagem contra Judiciário

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou que o plenário da Câmara discutirá as questões textuais da PEC das Prerrogativas, que trata da blindagem da imunidade parlamentar e afasta possíveis conflitos com o Judiciário, como se deu no recente caso do deputado Daniel Silveira, preso por desabafos políticos.

Em postagens feitas no perfil oficial dele no Twitter, Lira afirmou que o debate é necessário e que o tratamento será feito no Colégio de Líderes.

O parlamentar também ressaltou que o Congresso não pode deixar lacunas no tema.

A admissibilidade que foi aprovada ontem trata de princípios constitucionais. Não trata do mérito. O que o plenário vai resolver em relação ao texto da PEC das Prerrogativas ainda vai ao debate. A minha opinião é colocar em discussão. Vamos tratar agora no colégio de líderes.“, tuitou.

É culpa do Congresso quando deixa lacunas. Quando o Congresso não define, não debate, não pauta, é erro do Parlamento. O que eu defendo é que o artigo 53 seja regulamentado para que a inviolabilidade não seja plena se atacar a democracia.“, completou.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: