fbpx

Com previsão de derrota na Câmara, Maia faz ligação para reclamar do Palácio do Planalto



O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) supostamente telefonou para o ministro Luiz Eduardo Ramos, Secretário de Governo,  nesta terça-feira (26), para reclamar do que considera uma “interferência do Palácio do Planalto em seu partido”, segundo o Jornal Folha de São Paulo.

Apesar de estar apoiando o candidato do MDB, deputado Baleia Rossi, para a presidência da Câmara, Maia tem visto seu partido, DEM, negociar migração do apoio para o candidato Arthur Lira, do PP.

A possível mudança tem causado insatisfação para Rodrigo Maia, que tem trabalhado por uma frente para eleger Baleia Rossi e continuar tendo influência no próximo mandato da mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Segundo matéria publicada pela Folha, “em uma conversa exaltada, Maia disse ao general Ramos que estava incomodado com o movimento do governo federal para gerar defecções no DEM.”

Conforme o Terça Livre já noticiou, Maia tem intensificado suas críticas ao presidente da República nas últimas semanas e há muito já assumiu o lugar de oposição no Congresso brasileiro.

“Maia ressaltou ainda que não aceitava interferência em uma disputa legislativa e salientou que as investidas do governo Bolsonaro sobre deputados federais precisavam ter um fim”, afirmou a Folha de São Paulo.

Segundo um assessor do governo, Ramos respondeu ao deputado dizendo que o Palácio do Planalto não interferiu no DEM e afirmou ainda que a presidência não tem coordenado uma posição, pois Arthur Lira tem conduzido de forma autônoma a sua campanha.

Ontem, diversos deputados federais do partido de Maia iniciaram uma movimentação para que o DEM passe a apoiar o bloco de Lira. Se a iniciativa der certo, eles registrarão na segunda-feira (1º), dia da eleição, uma lista com a assinatura da maioria dos integrantes da bancada em apoio ao candidato do PP.

A ação representaria uma derrota para o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Veja os comentários dessa notícia no Boletim da Manhã desta quarta-feira (27):

Sobre o Colunista

Bruna Lima

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Esse traste vai sentir o bafo do povo na sua nuca assim que deixar a presidencia da camara nao va ter mais os jatinhos da fab para andar brasil afora sem gastar um tostao e ainda fazer oposiçao ao povo pq essa oposiçao dele nao e contra o presidente e contra o povo.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: