fbpx

Com quase 3 milhões de assinaturas, pedido de impeachment contra Moraes deve ser entregue nesta semana



Mesmo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, dizendo que analisar pedidos de impeachment de ministros do STF não é prioridade, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse nesta terça-feira (23) que segue otimista em relação ao avanço do pedido contra Alexandre de Moraes.

“O Pacheco mandou mensagem e disse que vai nos receber essa semana, deve ser na quinta-feira, para que possamos entregar os três milhões de assinaturas e discutir a questão”, informou o senador.

Pacheco, porém, disse durante entrevista na segunda (22): “Nós vivemos um momento tão difícil que tudo quanto há em relação a impeachment de ministro do Supremo, do presidente da República ou comissões parlamentares de inquérito acabam não sendo prioridade agora”, alegou Pacheco.

Kajuru, então, questionou Pacheco: “E assim que acabar essa prioridade”? “Aí pode ter certeza de que nós vamos discutir”, respondeu Pacheco.

O jornalista e comentarista Caio Coppolla resolveu criar um abaixo-assinado, na segunda-feira passada (15), pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Até o momento, soma-se mais de 2,6 milhões de assinaturas.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: