fbpx

Com relaxamento de restrições, Ingleses lotam parques e praias em dia de calor



Os britânicos aproveitaram o dia de sol e calor e lotaram parques e praias da Inglaterra nesta terça-feira (30). Com a vacinação avançada no país, o governo afrouxou parcialmente as medidas restritivas e orientou que as pessoas saíssem para aproveitar o sol.

Estão liberadas desde janeiro as reuniões ao ar livre em grupos de até seis pessoas. Espaços para prática de esportes ao ar livre como quadras de tênis, de basquete e piscinas, também foram reabertos.

Vale lembrar que nas últimas semanas a Inglaterra registrou grandes manifestações populares pelo fim do lockdown no país, como noticiou o Terça Livre.

De acordo com o site Sky News, o Reino Unido registrou hoje a temperatura mais alta de março desde 1968, quando o calor atingiu 25,6 ºC em Mepal, Cambridgeshire. Nesta terça, em Kew Gardens, Londres, foram registrados 24,5 ºC.

Mesmo com o afrouxamento das restrições do vírus chinês, uma ordem de dispersão foi implementada em Nottingham, depois que grandes multidões se reuniram em um parque da cidade. A polícia proibiu o consumo de álcool nos parques.

O site Daily Mail informou que um dos locais mais lotados na Inglaterra hoje é o Woodhouse Moor, na área de Hyde Park em Leeds, com centenas de pessoas se aglomerando no local.

Multidões são vistas tomando sol na praia em Brighton, na Inglaterra Foto: Getty Images

Um grande número de pessoas se reúne em Woodhouse Moor, na área de Hyde Park em Leeds, em West Yorkshire, esta tarde

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: