fbpx

Com tratamento precoce, Búzios zera casos de Covid



Após população protestar e reverter lockdown decretado pela Justiça em dezembro, Búzios consegue zerar número de casos de Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (18).

Segundo a Secretaria, a cidade não registrou novos casos do vírus chinês no município e não há mais pacientes internados com a doença na cidade. A entidade informou ainda que o sucesso do enfrentamento ao vírus chinês se deu devido ao tratamento precoce nos pacientes com sintomas gripais.

“As ações para prevenir qualquer aumento do quantitativo de pacientes infectados pelo coronavírus estão sendo tomadas desde o início do atual Governo, do prefeito Alexandre Martins”, informou o secretário, Dr. Marcelo Amaral.

“Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato”, acrescentou o secretário de Saúde.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: