fbpx

Comerciantes de Aparecida/SP divulgam carta pela reabertura da economia



Após o prefeito de Aparecida declarar que a cidade está “completamente destruída” economicamente, o Movimento em Favor do Comércio, Hotéis e Atrativos Turísticos de Aparecida (SP) publicou um documento implorando a reabertura do comércio na cidade. O Movimento, atualmente, é composto por representantes de diversos setores da economia.

“Somos cientes do risco causado pela transmissão do vírus em todo o país, mas queremos demonstrar a nossa indignação com a política escolhida pelo governo do Estado e seu comitê gestor para cuidar e tratar a pandemia, que vem prejudicando o trabalho formal, informal e o comércio”, informa um trecho do documento.

Os comerciantes locais alertam ainda que não há mais recursos financeiros circulando na cidade, de modo a amortecer os impactos do isolamento.

“Não possuímos mais reservas. O Governo Federal já não dá mais assistência à folha de pagamento dos funcionários. Ainda tivemos o fechamento no fim de semana de Ano Novo, de 25 de janeiro a 6 de fevereiro, quando o governo do Estado prometeu que seria o último esforço de fechamento”, registra os comerciantes em desespero.

“É impossível para a cidade continuar com total restrição aos nossos setores e a igreja fechada aos cultos”, acrescenta a carta

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: