fbpx

Comissão oficial cancela segundo debate entre Trump e Biden

trump-biden-debate


Após uma semana intensa para o presidente Donald Trump, a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos, nessa sexta-feira (9/10), cancelou o segundo debate entre os candidatos, Donald Trump e Joe Biden, que seria realizado na próxima quinta-feira (15/10). O motivo do cancelamento seria o diagnóstico positivo do presidente para o Covid-19. Trump, no entanto, já se encontra recuperado e se recusou a fazer um debate virtual.

De acordo com a CNN, o cancelamento é o culminar de um constante vaivém de 48 horas entre a comissão e as duas campanhas. Com isso, o que seria o terceiro o debate, previsto para 22 de outubro em Nashville, provavelmente será o último encontro entre os presidenciáveis.

A campanha de Trump, após recusar o debate virtual, propôs que o segundo debate acontecesse no dia 22 e o terceiro fosse transferido para o dia 29, apenas três dias antes das eleições. Biden rejeitou a proposta.

“Não há nenhuma razão médica para a Comissão de Debates Presidenciais transferir o debate para um evento virtual, adiá-lo ou alterá-lo de qualquer forma”, rebateu Bill Stepien, coordenador da campanha republicana.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...