fbpx
John Moore / Getty Images

Condado na Pensilvânia vai contar 2 mil votos sem data



O Conselho de Eleições do Condado de Allegheny, condado na Pensilvânia, na última terça-feira (10), decidiu por votação contar 2.349 cédulas que chegaram sem data.

A equipe do conselho eleitoral afirma que as cédulas fechadas chegaram no dia da eleição ou antes, conforme informou o Breitbart.

“Eles se inscreveram dentro do prazo, receberam as cédulas, votaram nas cédulas, devolveram-nas no prazo com sua assinatura, com seu nome impresso e seu endereço – a única coisa que falta é a data”, disse o procurador do condado Andrew Szefi. “Eles foram recebidos em tempo hábil e nossa máquina de seleção de cédulas imprime uma data recebida em cada envelope à medida que são digitalizados.”

“Examinamos isso com atenção”, acrescentou. “O princípio legal em questão aqui é que o Código Eleitoral deve sempre ser interpretado de forma a favorecer a emancipação em vez da privação de direitos. O que temos aqui é essencialmente um detalhe técnico com o qual não queremos que os eleitores sejam privados de direitos”, afirmou Szefi.

O gerente eleitoral David Voye disse que cerca de 25.000 votos permanecem não contados, 17.000 deles são votos provisórios.

A campanha de reeleição do presidente Donald Trump abriu um processo na Pensilvânia, na segunda-feira, contra o uso de cédulas pelo correio, alegando que foi criado um sistema de votação de “dois níveis” para as eleições gerais – uma alegação que o estado nega veementemente.

10 mil cédulas após as eleições

A Pensilvânia recebeu 10 mil votos pelo correio após o encerramento das urnas, no dia das eleições americanas, afirmou o principal oficial funcionário eleitoral do estado, nesta terça-feira, 10.

Na Pensilvânia, as cédulas pelo correio normalmente são recebidas até o fechamento das urnas, no dia da eleição, independentemente de quando são postadas.

A Suprema Corte estadual estendeu o prazo no estado após uma ação judicial apoiada pelos democratas, citando a pandemia de coronavírus e as preocupações de entrega dentro do Serviço Postal dos EUA.

Com informações do Breitbart.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: