fbpx
The "Adir" jets first flight in Israel Pictured: "Adir" jet and F-16I "Sufa" Photo by: Maj. Ofer הטיסה הראשונה של מטוסי ה"אדיר" בשמי ישראל בתמונה: מטוס ה"אדיר" ומטוס ה"ספוה" צילום: רס"ן עופר

Congresso dos EUA bloqueia venda de caças F-35 à Turquia



O Congresso dos Estados Unidos suspendeu os fornecimentos de caças F-35 à Turquia devido a suas intenções de adquirir os sistemas de defesa aérea S-400 Triumph da Rússia.

Ambas as câmaras do Congresso aprovaram a emenda, que foi introduzida na última versão do orçamento militar dos Estados Unidos para 2019, relatou o jornal Washington Times.

A decisão definitiva sobre a entrega dos caças será tomada logo que o Pentágono analise as consequências do não fornecimento.

Conforme informado pelo jornal The Hill, no prazo de 90 dias, o Pentágono deverá apresentar ao Congresso um relatório sobre como a suspensão do fornecimento dos F-35 à Turquia afetará as relações entre Washington e Ancara.

Importante ressaltar que a decisão do Congresso contradiz a posição do chefe do Pentágono, James Mattis, que apelou a que os congressistas não bloqueassem a venda destes aviões a Ancara.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

 

Sobre o Colunista

Redação

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: