fbpx

‘Congresso precisa ficar atento à bancada da Huawei’, alerta Allan dos Santos



O jornalista e fundador do Terça Livre, Allan dos Santos, alertou durante o Boletim da Manhã desta segunda-feira (29) que o Congresso precisa ficar atento à bancada da Huawei, que começou com deputados do PSL que foram para a China.

Allan comentou um artigo de opinião publicado às 3h da manhã do dia de hoje pelo Estadão,  que não teve grande repercussão, mas que  falava sobre os abusos chineses e sugeria que o 5G e a influência da Huawei ficassem distantes do Brasil. O jornal fala em “reação” contra os abusos chineses.

“Estamos vendo aqui que EUA, Canadá, União Europeia, Japão, Índia e Austrália, estão unidos para combater essa influência [da Huawei]. E esse é um tema que toca diretamente esse problema da crise da PM, porque é isso que esses governadores estão fazendo, enchendo os bolsos com contratos muito estranhos com a China”, disse Allan. 

O jornalista ainda evidenciou a ausência de apoio dos internautas em relação ao Projeto de Lei 2963, de 2019, que regulamenta a aquisição, posse e o cadastro de propriedade rural por pessoa física ou jurídica estrangeira, iniciativa do  Senador Irajá (PSD/TO). 

O projeto foi aprovado pelo Senado e vai agora para a Câmara dos Deputados. Na página do projeto há uma consulta pública encerrada com apenas 131 votos “sim” e 6.585 “não”. 

“Eu fico imaginando onde está a questão do fato de termos aí tráfico de influência. Está evidente. Agora, então, o Terça Livre pode receber dinheiro de uma empresa americana e começar a fazer lobby no Congresso Brasileiro para benefício dessas empresas americanas, francesas e britânicas? Podemos começar a ter matérias dessas empresas e fazer como a mídia esquerdista está fazendo, colocando matérias como ‘Um dia com a China’, ‘Um dia com o Xi Jinping’. Está liberado o tráfico de influência? Posso entrar em contato com os deputados e falar ‘vamos fechar um acordo com uma petroleira americana’? O que é isso? A coisa está absurda”, pontuou.

Assista à íntegra do comentário

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: