fbpx

Contratada da Dominion diz que viu ‘ações fraudulentas acontecerem’



Uma funcionária contratada da Dominion Voting Systems, Melissa Carone, disse nessa quinta-feira (12/11), em um novo comunicado juramentado, que viu “ações fraudulentas acontecerem” no local de contagem de votos de Detroit, no dia da eleição.

Carone, que estava fazendo trabalho de TI no TCF Center, trabalhou das 6h15 de 3 de novembro às 4h do dia seguinte, antes de retornar para outras horas de trabalho mais tarde, em 4 de novembro.

Carone disse em uma declaração juramentada que “não testemunhou nada além de ações fraudulentas”.

Carone disse que viu os trabalhadores contarem algumas cédulas quatro ou cinco vezes e notou que um dos contadores havia contado um lote de cédulas oito vezes.

“Eu confrontei meu superior, Nick Ikonornakis, dizendo como isso era um grande problema, mas Nick me disse que não queria ouvir que temos um grande problema. Ele me disse que estamos aqui para ajudar no trabalho de TI, não para concorrer à eleição”, disse Carone.

Carone também jurou que testemunhou que os trabalhadores que recebessem cédulas que não pudessem ler ou que tivessem algo derramado sobre elas, poderiam obter cédulas em branco e preenchê-las, sem nenhuma fiscalização.

“Eles deveriam estar preenchendo exatamente como o que haviam recebido, mas este não foi o caso. Os trabalhadores também assinariam o nome da pessoa a quem pertencia a cédula – o que é claramente ilegal”, disse ela, acrescentando que entrou em contato com o FBI sobre o que viu.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: