fbpx

Covas e Doria celebram com aglomeração a tímida vitória em SP



Foi em meio à aglomeração de aliados e militantes do PSDB que Bruno Covas e João Doria comemoraram a vitória no segundo turno das eleições em São Paulo neste domingo, 29.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o governador paulista e o prefeito reeleito Bruno Covas caminhando de mãos dadas em meio a uma grande quantidade de pessoas enquanto se dirigiam à coletiva de imprensa.

Hoje, menos de 24 horas após o segundo turno, João Doria colocou todo o estado paulista na “fase amarela” do Plano SP, endurecendo “medidas de combate” ao vírus chinês. Eventos com público em pé, por exemplo, são proibidos.

Vídeos mostram que a coletiva do PSDB estava lotada de militantes do partido, que em pé, comemoravam a vitória do prefeito que soldou portas de estabelecimentos comerciais no início da pandemia.

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (30), onde anunciou o retrocesso da quarentena, Doria chegou a ser questionado por uma jornalista da CNN sobre a participação no evento de ontem.

“Isso não é um contrassenso, governador? Como deixar as pessoas seguras ao seguir essas medidas diante do que elas viram ontem?”, questionou a repórter,

O governador apenas respondeu que não estava em uma comemoração, mas em uma coletiva de imprensa.

Covas venceu com 3.169.121 dos votos, equivalente a 59,38%. Se somados, os votos brancos (273.216 · 4,40%), nulos (607.062 · 9,76%) e abstenções (2.769.179) foram superiores ao número de votos obtidos pelo tucano. Ao todo, os “não votos” somam 3.649.457.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: