fbpx

Covid-19: Anvisa entrega primeiro registro de vacina para uso amplo

Arthur Lira 2


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou na manhã desta terça-feira (23) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o primeiro registro de vacina contra o novo coronavírus, Covid-19, para uso amplo nas Américas.

O registro concedido pela agência é do Laboratório Pfizer/Biontech. O imunizante teve a segurança, qualidade e eficácia aferidas, informou Lira no perfil oficial dele no Twitter.

Nosso primeiro Ato no Congresso, junto com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi o compromisso de superação da pandemia. Entre as medidas, pactuamos o compromisso de abrir caminhos para a regulamentação de novas vacinas, novas filas de cura para os brasileiros.“, afirmou.

Este é apenas o primeiro resultado do que a ação política em prol da população pode fazer, sem desrespeitar os princípios da ciência. Iremos avançar mais neste caminho!“, completou.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: