fbpx

Covid-19: China permite apenas que pessoas de 18 a 59 anos tomem CoronaVac

Vacina, coronavac, brasil, são paulo, João Dória,


No último dia 6 de janeiro, o Partido Comunista da China (PCCh) divulgou uma lista de contraindicações que se aplicam às vacinas para o Covid-19 fabricadas internamente. Dentre as medidas, o PCCh informou que irá permitir apenas que pessoas de 18 a 59 anos tomem a CoronaVac.

O PCCh orientou que pessoas com riscos potenciais e problemas de saúde não tomassem a vacina, incluindo mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com febre aguda, infecção, distúrbio de imunodeficiência grave, doenças hepáticas ou renais, hipertensão resistente, diabetes complicada e tumores malignos.

Além disso, o governo central também restringiu a população elegível à faixa etária de 18 a 59 anos. O governo recomendou que a inoculação fosse feita com pelo menos duas doses, com intervalo de 14 dias. O aviso foi publicado em vários jornais chineses em 12 de janeiro.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Pequim emitiu recentemente um aviso específico para CoronaVac, vacina fabricada pela farmacêutica estatal Sinovac Biotech. Este aviso não foi amplamente divulgado pelo governo central.

O aviso sobre a Sinovac era uma lista abrangente de contraindicações ou isenções médicas de sua vacina para a Covid-19, alertando as pessoas com certas condições de saúde a tomar precauções.

É aconselhável que pessoas com histórico anterior de alergias, rinite, dermatite, asma e outras doenças graves não tomem a vacina. As reações adversas graves à vacina incluem dor abdominal, eczema cutâneo, urticária, dispneia e angioedema.

A empresa também alerta aqueles que têm doenças autoimunes, distúrbios hemorrágicos, doenças neurológicas progressivas e doenças mentais de tomar a vacina.

Pessoas que foram submetidas a cirurgia de stent ou ponte de safena; recebeu qualquer outra vacina dentro de 14 dias; ou tomar medicamentos anti-alérgicos ou antivirais nos últimos três meses também são aconselhados a não tomar a vacina.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: